segunda-feira, 30 de abril de 2012

Voltei

Que bonitinho...


Graças ao Google+, que me enviou email avisando que alguns serviços seriam cancelados, caso eu não vinculasse todas as contas, encontrei esse rascunho de blog  que comecei há mais de dez anos!


Senti um carinho por mim, como quando se acha um bilhetinho perdido, uma anotação boba que já foi importante, um rascunho de poema.

Ainda lembro porque resolvi criar um blog. Queria registrar considerações sobre preconceito e discriminação racial - ao invés de ficar polemizando com os trolls das comunidades que eu participava.

Já faz tanto tempo, e as mesmas polêmicas continuam: a discussão sobre as cotas nas universidades, o negro na mídia, blá-blá-blá... E continuo querendo me manifestar, responder às provocações, debater - gastar energia - muitas vezes à toa.

Muita coisa aconteceu na minha vida, mas mudei muito pouco. Até a lista dos blogs que lia na época é a mesma, exceto pelos sites de artesanato e do "Biscoito Fino" que saiu do ar (mas leio seus  filhotes).

Então, graças ao google+, me deu vontade de retomar a Rainha do Sabá. Vou mantê-lo assim: simplesinho, sem penduricalhos e projetos visuais, que tento tento e não consigo fazer.  Ninguém vai ler mesmo...

Meu primeiro post será sobre a escolha de Rainha do Sabá como nome do blog.

já já